Encerramento de toda a época desportiva referente a 2019/2020

Foi ontem tornado público, através de comunicado conjunto entre a Federação Portuguesa de Andebol, Basquetebol, Patinagem e Voleibol do encerramento definitivo da época 2019/2020.

Simultaneamente a Federação Portuguesa de Andebol emitiu um comunicado onde resume uma série de decisões e orientações respeitantes a todas as competições oficiais referentes à época 2019/2020, assim como da reativação gradual das competições para a época 2020/2021 e reorganização dos seus quadros competitivos.

Relativamente à decisão por parte da Federação do encerramento definitivo de todas as competições relativas à época desportiva 2019/2020, estamos completamente de acordo.

No que diz respeito às medidas de reorganização dos futuros quadros competitivos e reativação gradual da época 2020/2021, iremos analisar as recomendações e decisões que foram enviadas pela Federação, e a seu tempo nos iremos pronunciar junto deste organismo emitindo, se assim o julgarmos necessário, a posição oficial do clube.

O futuro?

Todos nós, sem exceção (diretores, técnicos, dirigentes e administrativos), estamos perante um desafio para o qual, e em momento algum pensamos ter de enfrentar, teremos todos de ter e em conjunto a capacidade de nos reinventar.

Já estamos a trabalhar nos planos de reativação a curto e médio prazo de todas as nossas estruturas desportivas, administrativas e a planear o início gradual de todas as atividades, de todos os nossos escalões desportivos para a época 2020/2021.

Continuaremos a ter, como base de trabalho, as recomendações dos nossos responsáveis clínicos, todas as recomendações da D.G.S. e de outros organismos oficiais, nas orientações das boas práticas e outras obrigações para que todos os nossos atletas, encarregados de educação e restantes agentes ligados às competições desportivas e assistentes em geral, se sintam seguros no momento de voltarmos à nossa atividade desportiva.

Todos juntos, voltaremos muito mais fortes e determinados em continuar a manter o nome da Associação Atlética de Águas Santas ao mais alto nível do andebol Nacional.

Pelo Águas tudo

Manuel Cruz

Vice-presidente Desportivo

30/04/2020